Chuva forte na Grande BH causa alagamentos e queda de muros
Em Belo Horizonte, avenida Teresa Cristina precisou ser interditada pela Defesa Civil; dois muros caíram em Betim após o temporal
Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7 com Ricardo Vasconcelos, Da Record TV Minas

O final de noite desta segunda-feira (3) e o início da madrugada desta terça-feira (4) foram marcados por chuvas fortes e pontos de alagamentos em pontos de Belo Horizonte. No bairro Estrela Dalva, na região oeste da capital, uma árvore caiu após as pancadas.
A avenida Tereza Cristina, uma das principais da cidade, precisou ser interditada devido ao risco de transbordamento. Equipes da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) e da Defesa Civil estiveram na região para monitorar o nível do córrego. No início da madrugada, a via foi liberada.

A Defesa Civil informou que entre às 20h até às 01h choveu 41% do esperado para todo mês de outubro. Nas últimas 12 horas, as regiões que mais choveram foi a oeste e o Barreiro, com 53,4 e 50,2 respectivamente.
Ainda de acordo com o órgão municipal, o céu ficará nublado, nesta terça-feira (4), com possibilidade de chuva moderada a forte acompanhada de trovoadas isoladas. A temperatura mínima registrada em BH foi de 15 °C e a máxima pode chegar a 28ºC.
Queda de muro em Betim
Também choveu forte em Betim, na região metropolitana. As pancadas que caíram, no começo da madrugada desta terça-feira (4), provocaram quedas de muros em uma residência e em uma escola.
Segundo a Defesa Civil, a estrutura da unidade de ensino não suportou a quantidade de chuvas e caiu em rua do bairro Angola. Não houve feridos.
Já no bairro Campos Elísio, parte de uma casa desabou. Segundo a moradora do imóvel, em contato com a Defesa Civil, no local há um barranco que estava cedendo e ameaçava cair sobre a residência.
A mulher foi informada que deveria sair de sua residência. A Defesa Civil irá ao local, ainda nesta terça-feira (4), para avaliar o terreno.















