Chuva provoca caos em Diamantina e deixa 15 desalojados
Moradores foram retirados de suas casas devido aos riscos de desabamento
Minas Gerais|Do R7

Quinze pessoas tiveram que deixar suas casas depois de uma chuva forte em Diamantina, na região central do Estado, na última quinta-feira (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro imóveis estavam em situação de risco e foram evacuados.
Ainda conforme os militares, a chuva causou desabamentos, deslizamentos e inundações em residências e estabelecimentos comerciais. Os Bombeiros passaram o dia orientando os moradores sobre os cuidados que devem ser tomados durante o período de chuvas na cidade.
A corporação traçou um plano de ação com a cooperação da Polícia Militar, da Guarda Municipal e Defesa Civil Municipal com o objetivo de oferecer maior suporte para os moradores e intensificar vistorias em locais de risco, além de definir abrigos para os desalojados e divulgar as atividades por meio da imprensa.















