Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuvas: MG registra mais 10 mil desalojados e 2.200 desabrigados 

Até o momento, 377 cidades do estado decretaram situação de emergência no período chuvoso; 25 pessoas morreram

Minas Gerais|Ana Gomes, do R7

Cidades foram tomadas pela água
Cidades foram tomadas pela água Cidades foram tomadas pela água

O número de desalojados e desabrigados por causa das chuvas em Minas Gerais cresceu nas últimas 24 horas. Segundo a Defesa Civil, o estado registrou 10 mil desalojados e 2.200 desabrigados no período. Com isso, até o momento, 45.815 pessoas deixaram suas casas e foram para imóveis de parentes ou amigos, e outras 6.664 necessitam de abrigo público.

Ainda de acordo com o levantamento, mais uma cidade decretou situação de emergência, totalizando 377. Dados do balanço mostram que o período chuvoso, que começou em outubro do ano passado e vai até março, já causou mais mortes e retirou mais pessoas de casa que a temporada 2020/2021.

Ao todo, 25 pessoas morreram nas seguintes cidades: Uberaba, Coronel Fabriciano, Nova Serrana, Engenheiros Caldas, Pescados, Montes Claros, Betim, Belo Horizonte, Dores de Guanhães, São Gonçalo do Rio Abaixo, Ervália, Caratinga, Ouro Preto, Perdigão, Santana do Riacho, Contagem e Claro dos Poções. As dez vítimas da tragédia de Capitólio não serão contabilizadas até o fim das investigações.

" gallery_id="61e1b2f8416eb9e4d3000719" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/minas-gerais/chuvas-mg-registra-mais-10-mil-desalojados-e-2200-desabrigados-15012022"]

Publicidade

Recurso

Nesta sexta-feira (14), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou a liberação de R$ 560 milhões para as cidades castigadas pelas chuvas das últimas semanas.

Segundo o político, o valor será destinado "tanto à reconstrução daquilo que foi destruído quanto à ajuda humanitária. Prioritariamente àquelas pessoas que perderam sua residência".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.