Chuvas: Ministro promete recursos a Minas durante visita a Grande BH

Gustavo Canuto esteve em BH sobrevoando cidades vizinhas ao lado do governador de Minas, Romeu Zema (Novo) e prefeitos de municípios afetados

Governador de Minas se reuniu com o ministro Gustavo Canuto e prefeitos

Governador de Minas se reuniu com o ministro Gustavo Canuto e prefeitos

Gabriel Rodrigues/Record TV Minas

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmou na tarde deste domingo (26) que vai auxiliar Minas Gerais na disponibilização de recursos para os estragos causados pelas chuvas no Estado. Canuto sobrevoou a Grande BH, acompanhado do governador Romeu Zema (Novo) e de prefeitos das cidades vizinhas mais afetadas pela manhã. 

— É importantíssimo que os prefeitos, unidos, possam nos apresentar essas demandas para que o governo federal, possa o quanto antes, repassar os recursos necessários para trazer o mínimo de alento. 

Veja mais: Chuvas matam 37 pessoas em Minas e 25 seguem desaparecidos

Segundo o ministro, o governo teria de "imediato R$ 90 milhões", para todo o Brasil, mas não descartou aportes de outras fontes de recursos. No entanto, a liberação somente será feita, a partir dos pedidos das autoridades regionais. 

O deslocamento de helicóptero pelas autoridades pela região metropolitana durou 40 minutos e foram utilizados quatro helicópteros para a comitiva, que também contou com a presença de prefeitos das cidades de Betim, Contagem, Ibiritpe e Sabará, que concentraram parte dos mortos pelas chuvas, neste ano.