Polícia desmantela fábricas clandestinas de cachaça e cerveja na Grande BH
Operações resultaram na prisão de um homem e apreensão de milhares de garrafas falsificadas
Cidade Alerta|Do R7
A Polícia Militar prendeu um homem de 53 anos em Belo Horizonte após localizar uma casa que funcionava como fábrica clandestina de cachaça, no bairro Cardoso, na região do Barreiro. Segundo os policiais, cerca de 1.600 garrafas de cachaça pronta foram apreendidas, avaliadas em R$ 5.500. Além disso, maquinário, embalagens e rótulos falsificados de marcas conhecidas foram recolhidos.
A Polícia Civil encaminhou amostras das bebidas para análise, a fim de verificar a presença de substâncias nocivas, como o metanol, altamente tóxico à saúde. O suspeito permanecerá detido e responderá por adulteração de produto alimentício, falsificação de marcas e contrafação.
Na mesma semana, outra operação em Betim, na Grande BH, desmantelou uma fábrica clandestina de cerveja no bairro Nossa Senhora de Fátima. Cerca de 3 mil garrafas foram apreendidas, a maioria com rótulos e tampas falsificados.
As ações ocorrem em meio a um aumento na fiscalização contra falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas em Minas Gerais, após casos de intoxicação por metanol em outros estados. A perícia da Polícia Civil intensificou as análises para garantir a segurança dos consumidores.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



