Preso suspeito de matar cabo da PM em BH denuncia represálias durante audiência de custódia
Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, teve prisão convertida em preventiva; juiz determinou transferência para unidade de segurança máxima
Cidade Alerta|Do R7
Passou por audiência de custódia, nesta sexta-feira (24), o homem suspeito de matar o cabo da Polícia Militar Vinícius de Castro Lima, durante um assalto a uma agência de veículos na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O policial estava no primeiro dia de férias e tentou impedir a ação criminosa.
O suspeito, Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, disse ao juiz que vinha sofrendo represálias dentro do sistema prisional e relatou histórico de prisões e crimes anteriores, incluindo homicídio, roubo, furto e roubo qualificado. Segundo o Ministério Público, Jefferson já possuía quatro condenações anteriores e estava foragido do sistema prisional no momento do crime.
Durante a audiência, o juiz questionou sobre a abordagem policial e eventuais lesões sofridas pelo suspeito. Jefferson afirmou ter sido represado. A defesa concordou com a manutenção da prisão preventiva, pedindo apenas transferência do Ceresp, onde ele estava detido, para Ribeirão das Neves, na Grande BH, devido a ameaças recentes.
O juiz acolheu a prisão preventiva, destacando a gravidade do crime. Conforme o laudo criminal, Jefferson disparou cinco vezes contra a cabeça do cabo Vinícius, além de atingir os membros superiores e inferiores da vítima, causando ferimentos graves.
A decisão também prevê a transferência do suspeito para unidade prisional de segurança máxima, no Norte de Minas, garantindo maior proteção e impedindo riscos à integridade física dele e de familiares.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



