Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidade natal de Pelé, Três Corações (MG) decreta luto oficial de sete dias

Várias autoridades e o Santos Futebol Clube, que projetou o Rei para o mundo, também se manifestaram pela morte

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, Da Record TV Minas


Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nasceu na cidade mineira de Três Corações, em 23 de outubro de 1940
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nasceu na cidade mineira de Três Corações, em 23 de outubro de 1940

A Prefeitura de Três Corações, no sul de Minas Gerais, a 242 km de Belo Horizonte, decretou nesta quinta-feira (29) luto oficial de sete dias por conta da morte de Pelé, considerado filho ilustre da cidade.

"Todo o nosso carinho, orações e condolências à família de Pelé, especialmente à Dona Celeste, neste momento, e a todos os admiradores e amigos ao redor do mundo", declarou a prefeitura por meio de nota, lembrando que o ex-jogador nasceu Edson Arantes do Nascimento, em 1940, na antiga rua Treze, que hoje, honrosamente, leva seu nome.

Santos

O Santos Futebol Clube, no qual Pelé se projetou para o mundo, também decretou luto oficial de sete dias, e a bandeira foi hasteada a meio mastro. "Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre", manifestou, por meio de nota, o clube santista.

Publicidade

"O homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé", comunicou o clube, lembrando as conquistas do ídolo. Ao todo, Pelé atuou em 1.116 jogos com a camisa santista, tendo marcado 1.091 gols e alcançado 45 títulos no clube.

Autoridades

Publicidade

Em Minas, várias autoridades lamentaram a morte de Pelé. Por meio de suas redes sociais, o governador Romeu Zema disse que Minas "perdeu um dos seus filhos mais ilustres, o Brasil, o seu maior camisa 10, e o mundo, o Rei do Futebol. De Três Corações, o Atleta do Século".

Já o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, lembrou que "Pelé deu muitas alegrias ao nosso país, foi o exemplo maior do futebol arte e merece nosso reconhecimento e respeito! Nossa eterna reverência ao Rei do Futebol! Descanse em paz!".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.