Logo R7.com
RecordPlus
‌

Cidades mineiras devem ter pancadas de chuva com granizo

Alerta da Defesa Civil vale para Contagem, Ibirité, Pará de Minas, Betim, Brumadinho, Sarzedo, Juatuba, Mário Campos, Ascensão, Tavares e Citrolândia

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Alerta da Defesa Civil vale para 12 cidades
Alerta da Defesa Civil vale para 12 cidades

A Defesa Civil emitiu um alerta informando que 12 cidades da Grande BH e da região Central do Estado devem ter temporais com granizo, na tarde desta sexta-feira (1º).

O alerta vale para Contagem, Ibirité, Pará de Minas, Betim, Brumadinho, Sarzedo, Juatuba, Mário Campos, Ascensão, Tavares e Citrolândia.

‌

Belo Horizonte

A Defesa Civil de Belo Horizonte também emitiu um novo alerta para a possibilidade de pancadas de chuvas na capital mineira, entre esta terça-feira (1°) e este sábado (2).

‌

Segundo o comunicidado, o temporal pode ter rajadas de vento de até 50 km/h, além de raios.

Devido às chuvas que atingiram o Estado na última semana, o órgão chamou atenção para os cuidados que a população deve tomar durante uma tempestade.

‌

A recomendação é evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos. Em caso de fios elétricos arrebentados, ligar imediatamente para a companhia energética. Caso ocorra o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes dos imóveis e o surgimento de minas d'água, a Defesa Civil deve ser avisada imediatamente.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.