Cinco meses após trote racista, calourada da UFMG recebe protesto
Evento antirracista responde a festa polêmica na Faculdade de Direito
Minas Gerais|Do R7 MG

Uma recepção de calouros antirracismo está marcada para esta sexta-feira (9), no prédio da Faculdade de Direito da UFMG, na avenida João Pinheiro, na região central da capital.
A iniciativa é de estudantes de diversos cursos da universidade e tem a intenção de responder ao trote racista realizado por estudantes de direito no primeiro semestre de 2013.
O evento, batizado de "Tire seu racismo do caminho, que eu vou passar com a minha cor" é aberto a alunos e não-alunos da UFMG, tem entrada gratuita e programação extensa. No Facebook, recebeu a confirmação de 722 pessoas.
A iniciativa acontece antes de qualquer decisão sobre os estudantes envolvidos no trote racista. A comissão formada para investigá-lo decidiu abrir processo administrativo contra todos os 198 alunos envolvidos, sem separar supostas vítimas e agressores, e tem até setembro para definir possíveis punições.
A calourada está marcada para começar às 10h30, com produção de faixas e cartazes. Os eventos se estendem até as 20h30, passando por debates, rodas de capoeira, oficinas de penteado afro, apresentações de hip hop, funk e dança urbana.
Evento: "Tire seu racismo do caminho, que eu vou passar com a minha cor"
Data: sexta-feira, 9 de agosto
Horário: de 10h30 às 20h30
Local: Faculdade de Direito da UFMG, avenida João Pinheiro, 164, Centro
Ingresso: Gratuito















