Logo R7.com
RecordPlus
‌

Cinco suspeitos de iniciar incêndios na Serra da Moeda são detidos

Fogo segue sem controle em dois pontos da serra e próximo ao Instituto Inhotim

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Chamas não ameaçam a área de visitação do Inhotim
Chamas não ameaçam a área de visitação do Inhotim

Cinco suspeitos de iniciar os incêndios que destroem a Serra da Moeda foram detidos nesta quarta-feira (17). O fogo continua descontrolado em dois pontos da mata e também próximo ao Instituto Inhotim, em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os suspeitos, com idades entre 32 e 65 anos, foram detidos pelas polícias Civil e Militar e encaminhados até a 13ª Delegacia de Polícia de Belo Vale.

‌

Leia mais notícias no R7 MG

No fim da tarde, 30 militares continuam atuando no combate aos incêndio na Serra da Moeda. Os focos agora estão em dois pontos diferentes: um na BR-040 e outro próximo ao restaurante Topo do Mundo, na região metropolitana.

‌

Inhotim

Na área de preservação próximo ao Instituto Inhotim, um foco grande ainda dá trabalho para brigadistas e bombeiros. A previsão é que o combate continue até o início da noite. Ainda não há estimativa da área destruída pelas chamas.

‌

Segundo Joaquim de Araújo Silva, diretor do Inhotim, um dos focos do incêndio estaria a cerca de dez quilômetros da área de visitação, onde ficam as galerias, mas a preocupação é grande.

— É um patrimônio importante. A reserva, que é uma unidade de conservação da Mata Atlântica, faz parte do jardim botânico, sob o qual a gente tem responsabilidade e apreço.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.