Cliente é preso por injúria racial ao chamar funcionário de 'macaco'
Por não ter troco, atendente foi chamado de "viado" e "macaco" por um homem, que foi detido na saída de um shopping no Barreiro, em BH
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7
Um homem foi preso suspeito de cometer injúria racial contra um atendente de uma loja de fast food que fica em um shopping na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
O caso aconteceu durante a tarde de segunda-feira (23). De acordo com a Guarda Municipal, a vítima teria sido xingada por não ter troco na hora de atender o cliente, que teria chamado o funcionário do estabelecimento de “viado” e “macaco”.
Logo após ser ofendido, o funcionário procurou os agentes da guarda, que faziam uma ronda pela região, e logo fez a denúncia. Os agentes conseguiram localizar o suspeito dentro de um táxi, onde foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes que fica a poucos metros do shopping onde ocorreu a confusão.
Leia também
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi preso em flagrante por injúria e encaminhado ao sistema prisional. O homem tinha a possibilidade de deixar a prisão mediante o pagamento de fiança, mas optou por não pagar o valor estipulado.
O ViaShopping informou, em nota, que lamenta o caso de injúria racial e homofóbica sofrida pelo atendente e classificou a atitude do suspeito como “inadmissível”. O espaço informou que preza pela justiça e igualdade e que se coloca a disposição para contribuir com o andamento do caso e também para oferecer o acolhimento necessário à vítima.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.