Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clube é interditado após morte de 12 macacos em Uberlândia (MG)

Animais foram encontrados em um bosque que faz parte do clube; direção informou que 11 deles foram enviados para a prefeitura para análise

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*, com Record TV Minas

Bosque do clube foi interditado nesta quarta-feira (29)
Bosque do clube foi interditado nesta quarta-feira (29) Bosque do clube foi interditado nesta quarta-feira (29)

O Praia Clube, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a 540 km de Belo Horizonte, foi interditado nesta quarta-feira (29), depois que 12 macacos foram encontrados mortos no local. Há suspeita de contaminação por febre amarela.

Os macacos foram encontrados na região do bosque, que faz parte do clube. A direção informou que 11 animais foram enviados para a Secretaria de Saúde do Município, que informou que já estão sendo tomadas as providências necessárias e serão seguidos os protocolos de saúde para saber qual foi a causa da morte dos animais.

Outras medidas foram tomadas, como o isolamento da área do bosque, exigência de cartão de vacina atualizado com imunização contra a febre amarela para acessar as dependências do clube, além da instalação de um posto de vacinação na praça que fica em frente ao local.

A ideia é imunizar os associados, colaboradores e comunidade em geral, juntamente com equipes da prefeitura.

Publicidade

É importante lembrar que os macacos não são transmissores da febre amarela, e sim vítimas, como o ser humano. Se for comprovado que a morte dos animais tenha sido causa por febre amarela, isso indica que o vírus estaria circulando na área.

Em nota, a diretoria do clube afirmou que está tomando as providências necessárias. Confira a nota na íntegra:

Publicidade

"A Diretoria do Praia Clube informa, por meio desta Nota Oficial, aos associados, colaboradores e moradores do entorno do Clube, que após macacos serem achados mortos na região do bosque a Instituição, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, reforça que estão sendo tomadas providências necessárias de acordo com protocolos de saúde.

Algumas medidas que serão tomadas:

Publicidade

- Isolamento da Área do Bosque;

- Exigência para entrar no Clube do Cartão de Vacina atualizado para Febre Amarela;

- Instalação de um posto de vacinação na Praça Primo Crosara (em frente à Portaria Principal) para a imunização dos associados, colaboradores e comunidade em geral, juntamente com equipes da Prefeitura.

A Diretoria do Praia Clube esclarece que todas as medidas adotadas são preventivas e reforçam a responsabilidade do Praia Clube e da Prefeitura de Uberlândia com os milhares de associados, centenas de colaboradores e comunidade adjacente."

* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.