Logo R7.com
RecordPlus

Colombiano suspeito de provocar morte no trânsito tinha 72 pontos na carteira 

Motorista estava embriagado e, segundo testemunhas, teria avançado o sinal

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

  • Google News
Em depoimento à Polícia Civil, Loaiza assumiu que estava dirigindo o veículo no momento do acidente
Em depoimento à Polícia Civil, Loaiza assumiu que estava dirigindo o veículo no momento do acidente

O colombiano que provocou a batida que matou uma pessoa e deixou outra ferida na avenina Nossa Senhora do Carmo, altura do bairro São Pedro, região centro-sul de Belo Horizonte, no último domingo (30), já tinha 72 pontos na carteira.

Segundo o delegado Anderson Alcântara, que acompanha o caso, César Augusto Martinez Loaiza, de 29 anos, vai ter a carteira de motorista suspensa.


— Ele tem 72 pontos na carteira, com isso, deve ter processos administrativos contra ele, e no final destes processos a carteira já seria suspensa. Em decorrência do acidente, nós vamos pedir a cautelar da suspensão antecipada da carteira ao juiz. 

Leia mais noícias de Minas Gerais no Portal R7


Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

O acidente aconteceu quando o motorista da van seguia no sentido bairro/centro quando sinalizou que entraria à esquerda na rua Rio Verde. Ele disse ainda que o sinal estava aberto para ele e que, ao virar e atravessar a avenida, viu um veículo em alta velocidade no sentido centro/bairro. Ele garante que ainda acelerou para não ser atingido, mas o carro colidiu na lateral da van, que capotou na via. Após a batida, o veículo da marca Daewoo começou a pegar fogo e, de acordo com uma testemunhas, o motorista e o passageiro desembarcaram do carro e deixaram o local. Ainda conforme a testemunha, o condutor do carro importado teria furado o sinal vermelho e, após deixar o local do acidente, ele retornou em um táxi.

Com o impacto da batida, Daniel de Oliveira Lacerda, de 40 anos, morreu. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Odilon Behrens, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima teria batido a cabeça em um meio-fio quando a van tombou. O corpo da vítima foi enterrado na manhã desta segunda-feira(31), no Cemitério Municipal de Leopoldina, na Zona da Mata. A mulher da vítima, Valéria Ribeiro Lacerda, de 41 anos, também sofreu fraturas em algumas vértebras, costelas e teve o fígado perfurado, sendo socorrida em estado grave ao Hospital de Pronto-Socorro João 23. Os demais passageiros não tiveram ferimentos graves.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.