Com 5 leitos de UTI, Contagem (MG) vai manter comércio aberto
Prefeitura se reúne para definir restrição nos horários de funcionamento do comércio, mas não há previsão de fechamento
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte anunciou que irá proibir o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, como forma de tentar conter a transmissão do coronavírus na cidade. No entanto, ainda não há uma data para o início da restrição.
A prefeitura também não definiu alterações sobre o funcionamento de comércios não essenciais, como acontecerá em Belo Horionte e outras cidades da região metropolitana.
A prefeita Marília Campos (PT) se reúne neste sábado com lideranças comerciais, empresariais, industriais e religiosas para definir os próximos passos, incluindo horário de funcionamento dos comércios.
De acordo com a prefeita Marília Campos, uma das preocupações da prefeitura é o fato de não haver hospitais particulares no municipio. O Hospital Santa Helena só tem cinco leitos de UTIs disponíveis, de acordo com a prefeitura. Dos 60 leitos de UTI específicos para pacientes com covid-19, 55 estão ocupados neste momento. Na enfermaria, são 43 leitos, dos quais 37 estão ocupados.
- A cidade toda pergunta se nós vamos fechar. Eu digo que, por enquanto, não. Mas vamos adotar medidas que possam restringir ou limitar o funcionamento e não são unicas para todos os segmentos.
De acordo com dados da prefeitura, mais de 14 mil casos de covid-19 e 600 óbitos foram confirmados.
