Logo R7.com
RecordPlus

Com ordem judicial, agentes da prefeitura podem entrar em casa com acúmulo de entulho

Morador do Salgado Filho foi alertado sobre riscos da dengue, mas não limpou o imóvel

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

Agentes da Prefeitura de BH poderão entrar em um imóvel que acumula entulho no bairro Salgado Filho, na região oeste, mesmo sem a autorização do proprietário. A decisão é do juiz Renato Luís Dresch, da 4ª Vara de Fazenda Municipal.

Leia mais notícias no R7 Minas


A PBH entrou com a ação por ter recebido diversas denúncias do acúmulo de entulho e água parada, o que favorece a reprodução do mosquito da dengue, entre outras doenças. Agentes da prefeitura constataram a situação e alertaram o proprietário sobre o risco de contaminação na vizinhança, mas nenhuma medida foi tomada.

De acordo com a decisão judicial, os agentes poderão entrar no imóvel mesmo sem autorização e poderão contar com cobertura policial, caso necessário.

Segundo o juiz, a falta de limpeza aumenta o risco de dano para a saúde pública, o que justifica a medida judicial.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.