Com queda de viaduto, trânsito é caótico na avenida Cristiano Machado
Trecho da avenida Pedro 1º está interditado por causa do acidente
Minas Gerais|Do R7

Em função da queda do viaduto na avenida Pedro 1°, um trecho da via precisou ser interditado e o trânsito está sendo desviado pela avenida Cristiano Machado. Entretanto, o elevado número de carros tem provocado um longo congestionamento na manhã desta sexta-feira (4).
Segundo informações da BHTrans, empresa que administra o trânsito em Belo Horizonte, há oito quilômetros de lentidão na avenida Cristiano Machado, entre a avenida José Cândido da Silveira e o túnel da Lagoinha, no sentindo bairro/centro. Já no sentido contrário, o trânsito está fluindo normalmente.
Motoristas também enfrentam congestionamento na avenida Cristiano Machado entre a MG-010 e a avenida Vilarinho, no sentido bairro/centro. Além do excesso de veículos, um acidente sem gravidade complica ainda mais o trânsito na região.
Desvios
De acordo com a BHTrans, uma das opções de desvio para os motoristas que seguem no sentido centro/bairro é passar pela Barragem da Pampulha, avenida Portugal, passando em frente ao 13º Batalhão (avenida Cristiano Guimarães), avenida Pedro 1º ou avenida Waldomiro Lobo e avenida Cristiano Machado. Outra sugestão é passar pelo viaduto João Samaha, avenida 12 de Outubro, avenida João Samaha e avenida Vilarinho.
Já para quem segue no sentido contrário, a BHTrans recomenda seguir pela avenida Pedro 1º, rua Padre Pedro Pinto, passando pelo Hospital Risoleta Neves e depois pegando a avenida Cristiano Machado.
Transporte coletivo
Por causa da interdição na avenida Pedro 1°, entre as avenidas Portugal e Cristiano Guimarães, algumas linhas de transporte coletivo de Belo Horizonte sofreram alteração. Segundo a BHTrans, as linhas diretas das estações Vilarinho e Venda Nova que passam pela avenida Pedro 1° serão desviadas para a Avenida Cristiano Machado.
As linhas paradoras das duas estações, que também passam pela avenida Pedro 1°, serão desviadas para vias internas. No sentido bairro/centro, saindo de Venda Nova, os ônibus seguem pela rua Alfredo Santos Neves, avenida Vilarinho, rua Dr. Álvaro Camargos, São Pedro do Avaí, Pedro 1º. A partir daí, o itinerário é o mesmo. No sentido centro/bairro, os coletivos seguem o itinerário normal até a Estação Montese e depois entram no viaduto João Samaha, rua João Samaha, e seguem pela rua Álvaro Camargos e avenida Vilarinho.
Já as estações Lagoa do Nado, São João Batista, Planalto e Cristiano Guimarães, do Move Metropolitano, tiveram o funcionamento suspenso. Segundo a Setop (Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas do Governo de Minas Gerais), a mudança atinge todas as linhas do transporte coletivo metropolitano que têm itinerário nestas estações e os usuários devem utilizar as estações Montese e Monte Castelo, na avenida Dom Pedro 1°.
Ainda conforme a Setop, o desvio do tráfego no sentido Centro será pela avenida Vilarinho, rua Dr. Álvaro Camargos, rua São Pedro do Havaí e avenida Pedro 1, seguindo o itinerário normal. Já no sentido bairro, após sair da avenida Pedro 1°, os veículos terão acesso à rua Dr. Álvaro Camargos, rua São Pedro do Havaí e retornando à avenida Pedro 1°, seguindo o itinerário normal.















