Logo R7.com
RecordPlus
‌

‘Combater as injustiças’, diz Cleitinho sobre prioridade após ser eleito Governador de MG

Cleitinho obteve a maioria dos votos válidos e garantiu a vitória ainda no primeiro turno; Patrus Ananias ficou em segundo

Minas Gerais|Arnon Gonçalves, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Cleitinho Azevedo foi eleito Governador de Minas Gerais com mais da metade dos votos válidos ainda no primeiro turno.
  • Após a vitória, Cleitinho destacou que sua prioridade será combater injustiças e promover o diálogo, mesmo com políticos de partidos opostos.
  • O novo governador prometeu cumprir suas promessas de campanha, como reduzir o IPVA e melhorar a infraestrutura e saúde em Minas Gerais.
  • Ele pretende dar atenção especial às regiões do Vale e Norte de Minas, propondo uma divisão mais equitativa do orçamento estadual.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cleitinho (Republicanos) é o novo governador de Minas Gerais Samuel Ramos/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo – 04.10.2026

Cleitinho Azevedo (Republicanos) conversou com a imprensa após ser eleito Governador de Minas e disse que pretende acabar com as injustiças e manter as promessas feitas durante a campanha. Ele recebeu mais da metade dos votos válidos e definiu a vitória ainda no primeiro turno, neste domingo (4). Patrus Ananias (PT) ficou em segundo lugar.

Durante a coletiva, após a vitória, Cletinho disse que a prioridade de governo será combater as injustiças e focar o diálogo, mesmo com políticos de partidos opostos. “Combater as injustiças, independentemente de quem for o presidente da República, sentar com ele e negociar a dívida, poder mostrar que o estado de Minas Gerais está à disposição do governo federal, porque não tem como fazer política sem o governo federal, é diálogo e respeito”, afirmou.

‌

Sobre as promessas feitas durante o período de campanha, o novo governador disse que pretende cumpri-las: “O que eu falei eu vou cumprir: reduzir o IPVA, reduzir o custo de vida da população mineira, melhorar as estradas e melhorar a saúde, mostrar que dá para pacificar esse país, e Minas Gerais será exemplo”.

Cletinho disse que pretende fazer uma transição de governo tranquila e que irá propor ao Mateus Simões (PSD) que continue no governo. Além disso, ele disse que irá dar uma atenção maior para a região do Vale e Norte de Minas Gerais.

‌

“O Vale e o Norte de Minas são as regiões mais carentes; a fatia do bolo sempre foi menor para elas. A partir de agora, a fatia do bolo do orçamento de Minas Gerais vai ser dividida igual”, disse. Ele também destacou que vai “implantar uma mini cidade administrativa no Vale do Jequitinhonha, para poder, durante todo o mês, estar lá e despachar de lá”.

Ele ainda disse que manterá o apoio a Flávio Bolsonaro na disputa do segundo turno para a Presidência da República.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.