Comerciante de pedras preciosas achado morto em rio pode ter sido vítima de latrocínio
Alvim Augusto Filho, de 69 anos, tinha marcas de facão na cabeça
Minas Gerais|Do R7

Um idoso de 69 anos encontrado morto no rio Jequitinhonha, em Diamantina, na região central do Estado, pode ter sido vítima de latrocínio, que significa roubo seguido de assassinato. O corpo de Alvim Augusto Filho, que era comerciante de pedras preciosas, foi encontrado na última quarta-feira (1º) pelo Corpo de Bombeiros. Ele estava desaparecido desde sexta-feira (26).
De acordo com informações da Polícia Civil, a família da vítima registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento no último domingo (28). Desde então, o delegado Marlon Pacheco instaurou inquérito e deu início aos levantamentos.
Os bombeiros conseguiram localizar o cadáver na região conhecida como lugarejo de cascudo. Ele apresentava ferimentos de facão na cabeça e uma pedra amarrada no pescoço com sua própria camiseta. Familiares informaram que o idoso tinha costuma e ir ao local para comprar ouro e diamantes.
A perícia removeu o corpo e foram feitos exames de necropsia. A cauisa da morte foi apontada como asfixia por afogamento. As investigações continuam e, até o momento, nenhum suspeito do crime foi identificado.















