Comerciante de Uberaba (MG) preso com 759 kg de maconha é condenado
Ele foi sentenciado a nove anos e quatro meses de prisão por tráfico internacional de drogas
Minas Gerais|Do R7
Um comerciante de 39 anos flagrado com cerca de 759 kg de maconha foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão pelo Ministério Público Federal por tráfico internacional de drogas. Luziano Elsio da Silva mantinha os entorpecentes em um banheiro ao lado de seu estabelecimento, uma loja de revenda de equipamentos de som automotivo.
O flagrante aconteceu em agosto do ano passado, na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A droga estava dividida em 607 tabletes, distribuídos em 22 sacos de nylon. Segundo o relatório da Polícia Militar, o forte cheiro da maconha chamou a atenção de um cidadão, que também teria estranhado a presença de pessoas suspeitas na loja.Ao ser abordado pela PM, o réu indicou o local onde os entorpecentes estavam armazenados.
Na ocasião, os policiais também notaram que no interior do estabelecimento comercial havia várias sacolas de cor azul com listras mais claras, comumente utilizadas para embalar mercadorias comercializadas no Paraguai, além de equipamentos e acessórios oriundos daquele país.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Para o juízo federal, a expressiva quantidade da droga encontrada, aliada ao fato de o Brasil não ser produtor de tal substância entorpecente, evidencia que a droga é proveniente do exterior.















