Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comerciante vítima da Covid-19 será homenageado na 7ª Corrida e Caminhada do Mercado Central

Competição volta às ruas de BH depois de uma pausa de três anos devido à pandemia; 4.000 pessoas devem participar da competição

Minas Gerais|Conteúdo Patrocinado

7ª corrida e caminhada do Mercado Central volta após pandemia
7ª corrida e caminhada do Mercado Central volta após pandemia 7ª corrida e caminhada do Mercado Central volta após pandemia

O comerciante Jorge Machado, que morreu em 2020 vítima da Covid-19, será o grande homenageado da 7ª Corrida e Caminhada do Mercado Central, que acontece em junho deste ano, em Belo Horizonte. O empresário era dono de uma loja de suplementos alimentares no tradicional centro de compras da capital mineira e foi um grande incentivador para a criação do evento.

“Não queremos o legado perdido”, comenta o diretor-presidente do Mercado Central, Ricardo Campos Vasconcelos, sobre a homenagem ao colega.

O gestor adianta que a avenida Augusto de Lima, uma das mais importantes da região central de Belo Horizonte, será fechada para o evento. “A corrida tem uma estrutura fantástica. Com a ajuda dos parceiros, teremos médicos, massagistas e show com o grupo Copo Lagoinha”, revela.

O projeto foi criado em 2016, com “o propósito de fomentar a atividade física na cidade”, lembra Vasconcelos. Para completar, atividades de lazer e entretenimento levam alegria aos participantes.

Publicidade

A corrida

O evento poderá ser disputado em três modalidades: a corrida de 5km, a de 10km e a caminhada de 2km. Após a disputa, os participantes podem se deliciar com fígado com jiló, prato símbolo do Mercado Central de Belo Horizonte, cerveja e picolé.

Publicidade

“O mais engraçado da corrida é o final. Você nunca vai encontrar uma corrida em que os competidores terminam de correr e vão beber cerveja e comer fígado com jiló. A alegria é muito grande”, comenta o diretor-presidente do Mercado Central.

Nos últimos anos, a corrida do Mercado Central foi paralisada por causa da pandemia da Covid-19. Em 2020 e 2021, o evento aconteceu de forma remota. Os competidores gravavam vídeos praticando a atividade física, enviavam para a equipe. Em 2022, houve uma pausa.

Publicidade

Na última edição presencial, de 2019, mais de 4.000 competidores foram às ruas. A expectativa dos organizadores é que o público seja o mesmo neste ano.

Vencedores das provas são premiados com trofeu e os outros competidores com medalhas
Vencedores das provas são premiados com trofeu e os outros competidores com medalhas Vencedores das provas são premiados com trofeu e os outros competidores com medalhas

Todos os participantes que concluírem a prova serão premiados com uma medalha. Já o grande vencedor, que encerrar a prova em primeiro lugar, ganhará um troféu. "A gente queria voltar para rua e para a energia gostosa do povo. Este ano vamos voltar com a corrida e com a caminhada, para que todos possam participar”, comemora Vasconcelos.

Para participar, os competidores precisam comprar o kit de inscrição do evento, com camiseta, garrafinha de água e, claro, uma porção de fígado com jiló, para depois da competição. Os valores e os outros produtos que compõem o pacote estão disponíveis no site da 7ª Caminhada e Corrida do Mercado Central.

Serviço:

7ª Caminhada e Corrida do Mercado Central

Data: 04 de Junho de 2023

Modalidades: Corrida de 10 km, Corrida de 5 km e Caminhada de 2 km

Local: Mercado Central de BH – Av. Augusto de Lima, 744

Valor: R$100,00 a R$110,00

Inscrição: site

Cronograma:

07h00 – Abertura da Arena

07h50 – Alongamentos

08h00 – Largada da Corrida de 10km e da Corrida de 5 km

08h50 – Início do Show do Copo Lagoinha

09h00 – Largada Caminhada de 2 km

10h50 – Início das cerimônias de premiação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.