Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Compra de jazigo com antecedência garante tranquilidade às famílias

Segundo especialistas, investir no processo funerário ainda em vida traz benefícios emocionais e financeiros aos parentes no momento do luto

Minas Gerais|Conteúdo Patrocinado

Planejar sepultamento traz tranquilidade
Planejar sepultamento traz tranquilidade Planejar sepultamento traz tranquilidade

Quem já se pegou com medo de pensar na morte ou de falar sobre ela em uma roda de conversa? O tema, mesmo que inevitável, ainda é um tabu. A maioria das pessoas não gosta de falar sobre o assunto e nem mesmo pensar em seus desdobramentos, o que o cria um mistério em torno deste universo.

De acordo com especialistas, uma das explicações sobre a resistência de abordar a morte é que o ser humano tem, naturalmente, medo do desconhecido. Entretanto, eles defendem uma ressignificação do modo de encarar esta fase da vida.

Definir o sepultamento em luto é dolorido

Além de aprender a lidar com o tema internamente, quem passa pela situação de luto com um familiar também se depara com questões burocráticas. A dor dificulta as tomadas de decisões e lidar com a burocracia do sepultamento neste momento pode ser um processo desgastante.

Publicidade

Na maioria das vezes, a família se depara com responsabilidades como ir ao hospital para acompanhar a liberação do corpo, ir ao cartório para cuidar dos trâmites legais, providenciar o serviço de velório, além de organizar o sepultamento.

Para reduzir os impactos emocionais e financeiros, representantes do setor de funerárias alertam para que o processo de sepultamento seja planejado ainda em vida.

Publicidade

Jazigo de uso futuro é acessível e vale a pena

Segundo especialistas, investir em um jazigo e organizar todo o processo que envolve o sepultamento com antecedência gera uma economia quando comparado ao de uso imediato. Os planos de aquisição e as condições facilitadas de pagamento também evitam que parentes tenha que arcar com o valor de forma inesperada no momento da perda.

Publicidade

O R7 ouviu profissionais do setor funerário e listou uma série de vantagens de se investir em um jazigo de uso futuro:

- Economia financeira, com valor atrativo e parcelas menores, que não impactam o orçamento familiar;

- Possibilidade de planejar a despedida indicando preferências, homenagens e se deseja doar órgãos;

- Amparo à família por meio de planejamento e jazigo, evitando preocupações e o endividamento;

- Possibilidade de comprar um jazigo familiar, onde será possível sepultar outros membros da família, deixando todos protegidos contra quaisquer eventualidades.

Terra Santa Cemitério Parque

Terra Santa conta com estrutura ampla e confortável
Terra Santa conta com estrutura ampla e confortável Terra Santa conta com estrutura ampla e confortável

Referência no setor funerário, o Terra Santa Cemitério Parque está no mercado há mais de uma década. A empresa conta com localização privilegiada e de fácil acesso, a 10 minutos do Centro de Belo Horizonte. A estrutura, projetada com arquitetura moderna, conta com com uma ampla verde, que foi projetada para transmitir paz, tranquilidade e aconchego aos vistantes.

Pensando na promoção do acolhimento aos familiares do ente, a empresa também investiu em um espaço interno diferenciado e tem uma das maiores salas de velórios da América Latina. Ainda com o objetivo de oferecer conforto e tranquilidade, o espaço possui quartos para repouso, floricultura e lanchonete.

Quem se interessar em planejar o momento da partida com antecedência e adquirir o jazigo de uso futuro, pode entrar em contato pelo WhatsApp (31) 97565-9488 e falar diretamente com um dos consultores do Terra Santa Cemitério Parque.

Serviço - Terra Santa Cemitério Parque

Endereço: MGC- 262, Km 5, bairro Nações Unidas, Sabará (MG)

Plantão de vendas: (31) 2517-4151 e WhatsApp: (31) 9 7565-9488

Mais informações: www.terrasantaparque.com.br

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.