Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Condenado por estupro em BH, “Maníaco do Anchieta” deixa prisão

Justiça concedeu liberdade condicional ao ex-bancário Pedro Guimarães; homem foi condenado por ter abusado de uma menina de 11 anos

Minas Gerais|Mayara Folco, da Record TV Minas

Meyer foi condenado a nove anos de prisão
Meyer foi condenado a nove anos de prisão

Já está em casa o ex-bancário Pedro Meyer Ferreira Guimarães, conhecido como “Maníaco do Anchieta”, condenado por estuprar uma menina de 11 anos, em 1997, e apontado como suspeito de outros casos de abuso sexual, em Belo Horizonte. O homem foi solto, neste domingo (18), após um juiz de Contagem, na Grande BH, conceder a ele liberdade condicional.

Na decisão assinada nesta sexta-feira (16), o juiz Wagner Cavaliere alegou que, após a realização de exames, ficou constatado que Meyer não apresentou sinais de psicopatia e nem alterações das funções psíquicas. O magistrado destacou ainda que o condenado já cumpriu 2/3 da pena, conforme exige a lei para permitir a progressão de regime.

"Em que pese a gravidade dos delitos imputados ao sentenciado, o laudo de exame criminológico lhe foi favorável, deixando de apontar qualquer circunstância desfavorável à concessão do benefício", explicou o juiz.

Pedro Meyer Ferreira Guimarães cumpria pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. Ele foi condenado em 2013 a 13 anos e quatro meses por estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos, no bairro Cidade Nova, na região Nordeste da capital mineira.


Após recursos da defesa, o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) reduziu a pena para nove anos e 11 meses e o homem foi preso em agosto de 2013.

A reportagem tenta contato com a defesa do condenado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.