Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça a garotinha de 4 anos que foi eleita Miss Minas Gerais Kids

Maria Eduarda tem 28 mil seguidores nas redes sociais e esbanja charme em seu perfil; Duda está se preparando para o Miss Brasil

Minas Gerais|Regiane Moreira e Luciana Simões, da Record TV Minas

Duda tem apenas 4 anos e sonha em ser modelo
Duda tem apenas 4 anos e sonha em ser modelo Duda tem apenas 4 anos e sonha em ser modelo

Maria Eduarda, ou Duda, como prefere ser chamada, tem apenas 4 anos e foi eleita Miss Minas Gerais Kids 2022. A garotinha é de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, e acumula mais de 28 mil seguidores nas redes sociais. Agora, ela se prepara para disputar o Miss Brasil Kids.

A família mora em um bairro da periferia da cidade. Algumas ruas são intransitáveis, e os moradores precisam caminhar bastante. A mãe de Duda, Adriane Barbosa, conta que é preciso ter muito cuidado para que a filha não se suje quando sai para fazer fotos. 

"Já aconteceu de ela chegar suja ou ter que voltar para casa para trocar alguma peça de roupa devido ao barro nas ruas. Em dias de chuva, é impossível transitar pelo bairro, e muitos compromissos acabam sendo adiados ou desmarcados", relatou. 

Duda também é exemplo de empoderamento e exibe o cabelo "black" com orgulho. Nas fotos e nos vídeos produzidos pela mãe, ela aparece com os cabelos soltos ou com um laço. Segundo Adriane, a família faz questão de falar sobre a importância do que ela representa para outras crianças negras.

Publicidade

"Eu comecei a buscar formas de mostrar que existem princesas do jeitinho dela", explicou a mãe. Segundo Adriane, ainda é "muito difícil" achar referências de cabelo crespo, e, nessa falta, ela espera que Duda "seja essa referência para outras meninas". 

A menina divide com os pais e o irmão mais novo o único quarto, onde guarda com carinho os laços e os vestidos. Os pais são autônomos e lutam para realizar os sonhos da filha de seguir na carreira de modelo.

Agora, a garota está se preparando para participar de outros concursos: em outubro, o Miss Brasil Kids e, em março do ano que vem, o Miss Brasil de las Américas. A família precisa de apoio financeiro para arcar com gastos com fotos, viagem, vestido e aula de passarela. Quem quiser ajudar a família da Duda pode mandar mensagem pelo perfil @dudacrespinha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.