Minas Gerais Contagem (MG) anuncia retorno das aulas presenciais para agosto

Contagem (MG) anuncia retorno das aulas presenciais para agosto

Decisão foi confirmada após reunião entre prefeitura e Defensoria Pública; retomada será gradual e começará pela educação infantil

  • Minas Gerais | Akemí Duarte, da Record TV Minas

As aulas presenciais para os estudantes de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, serão retomadas a partir do início de agosto. A informação foi confirmada nesta terça-feira (29), após reunião entre a prefeitura e a Defensoria Pública do município.

O retorno das atividades nas escolas será realizado de forma gradual e o primeiro grupo a voltar para às salas de aulas serão os alunos da educação infantil. Ainda não foi divulgado o protocolo sanitário para essa retomada, mas a prefeita Marília Campos afirma que as instituições de ensino já estão sendo preparadas e os trabalhadores da educação já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Calendário da retomada ainda será divulgado

Calendário da retomada ainda será divulgado

Reprodução / Freepik

Na última semana, o Ministério Público de Minas Gerais entrou na Justiça para tentar definir a situação do ensino em Contagem. O MPMG alega que a judicialização foi necessária após 11 meses de negociações com a prefeitura. A ação corre em segredo judicial.

No encontro realizado nesta tarde, a prefeitura se comprometeu a apresentar um projeto pedagógico e o calendário do retorno das aulas até o dia 16 de julho. A Defensoria Pública pede que o protocolo de retomada das aulas tenha embasamento científico e proporcione segurança aos alunos, pais e responsáveis.

Últimas