Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Contas do prefeito Kalil em redes sociais saem do ar misteriosamente

Prefeitura de BH diz que vai acionar a polícia para investigar o problema; equipe tenta recuperar o acesso aos perfis

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Kalil tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter
Kalil tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter

As contas do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), no Twitter e no Instagram saíram do ar misteriosamente no fim da noite desta terça-feira (26).

A prefeitura disse que vai acionar a Delegacia de Polícia Especializada em Investigação de Crime Cibernético para investigar o caso.

Na manhã desta quarta-feira (27), apenas o perfil do prefeito no Facebook estava disponível para acesso. Quem tentou entrar na página do político no Instagram, rede social que também pertence ao Facebook, encontrou o seguinte aviso: "O link que você acessou pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida".

Já no endereço oficial do prefeito no Twitter, plataforma concorrente do Facebook, o alerta dizia: "Essa conta não existe".


Aviso do Twitter diz que conta não existe
Aviso do Twitter diz que conta não existe

Ao R7, fontes ligadas ao gabinete do prefeito disseram que a equipe foi pega de surpresa nesta terça-feira e que ainda não conseguiu identificar o problema. Segundo elas, na manhã desta quarta, há funcionários dedicados a tentar recuperar o acesso às contas.

"Todas as providências estão sendo tomadas para que as redes sociais voltem ao ar", informou a prefeitura em comunicado oficial.


O político e ex-presidente do Atlético Mineiro tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter e 256 mil no Instagram. Pouco frequente nas redes desde que foi eleito prefeito para o primeiro mandato, em 2016, Kalil recorria às redes eventualmente para fazer declarações sobre temas de impacto para a gestão e para publicar fotos com a família.

A reportagem procurou o Twitter e o Instagram para comentarem o "sumiço" das contas do prefeito Alexandre Kalil e aguarda retorno. A Polícia Civil informou que ainda não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.