Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copasa vai reembolsar 300 mil moradores de BH e Contagem (MG)

Órgão vai devolver cerca de R$ 130 milhões para clientes que pagaram taxa de esgoto mesmo sem ter o serviço de tratamento

Minas Gerais|Akemí Duarte, da Record TV Minas

Processo foi movido por órgão regulador
Processo foi movido por órgão regulador Processo foi movido por órgão regulador

A Copasa vai reembolsar cerca de 300 mil moradores de Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana, que receberam cobranças indevidas na tarifa de esgoto. No total, a companhia vai devolver R$ 130 milhões para estes consumidores.

Segundo a Arsae-MG, órgão que regula os serviços de água e esgoto no Estado, a Copasa deixou de tratar os dejetos destes clientes entre o fim de 2019 e o início de 2020, por causa de uma paralisação em uma estação de tratamento de chuva causada por temporais que atingiram a região no período. Mesmo com a interrupção no tratamento, a Copasa teria continuado a cobrar os clientes pelo valor do serviço que não estava sendo prestado.

O reembolso foi determinado após um processo administrativo movido pela Arsae. Os pagamentos devem começar neste mês de outubro. Para esclarecer dúvidas sobre as devoluções, os clientes podem ir até uma agência de atendimento da Copasa, mas antes é necessário realizar um agendamento no site da companhia.

Em nota, a Copasa informou que vai recorrer da decisão, pois o serviço de tratamento de esgoto foi interrompido por um motivo de força maior, neste caso, eventos naturais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.