Minas Gerais Corpo de criança é localizado em córrego de Brumadinho (MG)

Corpo de criança é localizado em córrego de Brumadinho (MG)

Vítima pode ser integrante de família desaparecida no sábado (8); segundo parentes, motorista se desviou de interdição na BR-040

  • Minas Gerais | Antônio Paulo, Da Record TV Minas

Sistema de barragem transbordou

Sistema de barragem transbordou

Vinícius Araújo/RecordTV Minas

O corpo de uma criança foi localizado, nesta segunda-feira (10), em um córrego na cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada no rio que passa por dentro de um condomínio fechado no bairro Retiro do Chalé.

A suspeita é que a criança seja um dos passageiros de um carro desaparecido, no último sábado (8), durante a interdição da BR-040 em Nova Lima, na Grande BH. Segundo a família, o motorista tentou desviar o trajeto para uma estrada de terra de acesso lateral à rodovia e o veículo acabou sendo atingido por um deslizamento.

Dois parentes dos desaparecidos estão a caminho do local para o reconhecimento do corpo.

BR-040 interditada

A BR-040, em Nova Lima, ficou mais de 42 horas interditada após o sistema de contenção de água da chuva da barragem da Mina Pau Branco transbordar na rodovia. O trânsito foi liberado nos dois sentidos na manhã desta segunda-feira (10). 

Chuva em MG

O período chuvoso em Minas Gerais, que começou em outubro e vai até março deste ano, já causou nove mortes nas seguintes cidades do estado: Belo Horizonte, Dores de Guanhães, Betim, Uberaba, Coronel Fabriciano, Nova Serrana, Engenheiro Caldas, Pescador e Montes Claros.

Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (10), 3.409 pessoas estão desabrigadas (aquelas que necessitam de abrigo público) e 13.734 desalojadas (as que deixaram suas casas e foram para imóveis de parentes ou amigos) por causa dos temporais.

Últimas