Minas Gerais Corpo de instrutor de stand up paddle arrastado por correnteza é encontrado em MG

Corpo de instrutor de stand up paddle arrastado por correnteza é encontrado em MG

Márcio Santiago Camargo, de 46 anos, foi levado por correnteza durante uma aula; aluno conseguiu sobreviver 

  • Minas Gerais | Leandro Silva, da Record TV Minas

Pessoas que estavam próximas ao local registraram o momento que correnteza levou instrutor

Pessoas que estavam próximas ao local registraram o momento que correnteza levou instrutor

Reprodução/ Record TV Minas

O corpo do instrutor Márcio Santiago Camargo, de 46 anos, que estava desaparecido desde a ultima segunda-feira (09), foi localizado na tarde dessa quinta-feira (12) na cidade de Boa Esperança, a 280 km de Belo Horizonte. 

O instrutor se afogou durante uma aula de Stand Up Padle, no Lago de Furnas, no sul de Minas Gerais. Camargo estava acompanhado por aluno, de 22 anos, quando foram arrastados pela correnteza. O momento do afogamento foi registrado por pessoas que estavam próximas do local.

O aluno conseguiu chegar até a margem e foi socorrido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Durante a tarde de quinta, os militares localizaram o corpo usando um drone, que foi encaminhado ao IML de Varginha, a xx km da capital mineira. O delegado da cidade liberou a necessidade de perícia no local. Familiares da vítima acompanharam a identificação de Camargo. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, instrutor mantinha uma empresa de aluguel de pranchas e caiaques na prainha de Boa Esperança há três. 

Veja as imagens:

Últimas