Corpo de menino que morreu ao cair de toboágua é velado em MG
Davi Lucas, de 8 anos, é natural de Conselheiro Lafaiete e passava as férias em Caldas Novas (GO); criança acessou área em obras
Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7 com Túlio Lopes, Da Record TV Minas
Familiares e amigos se despedem, na tarde desta segunda-feira (14), do menino que morreu ao cair da estrutura de um toboágua de um parque aquático, em Caldas Novas, a 168 km de Goiânia. O sepultamento de Davi Lucas de Miranda, de 8 anos, está previsto para acontecer às 16h, em um cemitério de Conselheiro Lafaiete, a 99 km de Belo Horizonte.
A criança é natural do município mineiro e estava com a família em Goiás para uma viagem de férias quando o acidente aconteceu, neste domingo (13). Segundo o grupo que administra o complexo de lazer, o brinquedo estava em obras e desativado, mas Davi conseguiu acessar a área e sofreu uma queda de 15 metros de altura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino foi atendido pelos guarda-vidas do parque aquático até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do 9º Batalhão Bombeiro Militar. A criança foi encaminhada para o Hospital Municipal de Caldas Novas e chegou a ser intubada em estado grave, porém não resistiu aos ferimentos e ao traumatismo craniano seguido de afogamento.
Por meio de nota, o diRoma Acqua Park lamentou a morte e informou que “a área em que ocorreu o acidente estava completamente fechada com tapume e devidamente sinalizada para reforma e melhorias”. A Polícia Civil de Goiás vai investigar o caso.