Corpo de mineira morta em naufrágio em Macapá é encontrado
Marliana Dias Ferreira estava desaparecida desde sábado (14), quando ocorreu o acidente
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (14), o corpo da mineira Marliana Dias Ferreira, vítima do naufrágio que ocorreu no rio Amazonas, em Macapá, no Amapá. Segundo informações do Corpo de Bombeiros da região, ela foi achada por volta de meia-noite. Mais cedo, informações preliminares ainda davam conta de que a mulher permanecia desaparecida. Ainda conforme os militares, as buscas continuam por outras cinco pessoas.
Além de Marliana, a mãe dela, Marli Lourenço Dias, de 67 anos, e o filho da mineira, de cerca de 11 anos, também perderam a vida no acidente. Já a filha, Mariana Benjamin e o marido de Marliana, Samuel Benjamin Pinheiro, conseguiram sobreviver ao naufrágio.
O barco, chamado "Capitão Reis I", afundou no momento em que fazia parte de uma comitiva de 37 embarcações de uma procissão, que levou a imagem de Nossa Senhora de Nazaré de Santana ao Macapá. Durante o trajeto, a embarcação virou em uma região conhecida por "Igarapé das Pedrinhas".
Prefeito de Macapá decreta luto de três dias por vítimas do naufrágio
Devido à tragédia, doze pessoas morreram na hora, 34 foram resgatadas, além de dezenas de feridos. Os sobreviventes foram levados para o Hospital de Emergência de Macapá e o Pronto Atendimento do município de Santana.
O prefeito do Macapá, Clécio Luís, decretou luto oficial depois do acidente.















