Corpos de vítimas de acidente em MG são levados para Alagoas
Aviões da Força Aérea Brasileira deixaram Belo Horizonte, com os mortos, parentes e alguns sobreviventes da tragédia ocorrida em João Monlevade
Minas Gerais|Garcia Júnior, da Record TV Minas
O avião com os corpos das 19 vítimas do acidente com um ônibus na BR-381, em Minas Gerais, deixou Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (7), rumo a Alagoas, Estado natal dos mortos.
O traslado é realizado em uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira). Em outro jato, 24 sobreviventes e familiares das vítimas.
Eles vão para Paulo Afonso, no interior da Bahia, de onde seguem por meios terrestres até a cidade de Alagoas, onde o ônibus com os 48 passageiros saiu com destino à São Paulo.
Veja: Motorista de ônibus que caiu de ponte se apresenta à polícia
De acordo com a Defesa Civil Estadual, dois passageiros, entre um parente e um sobrevivente que estavam vindo de João Monlevade, embarcariam no jato, mas houve um problema mecânico no veículo em que estavam, o que atrasou a chegada ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.
Ainda segundo o órgão Estadual, o Governo de Minas irá arcar com novas passagens para que eles possam voltar a sua cidade natal.
Tragédia
Na última sexta-feira (4), um ônibus de viagem despencou de um viaduto de aproximadamente 30 metros após perder velocidade enquanto subia um trecho da BR-381 e voltou de ré, atravessando a contramão, batendo na mureta de proteção da ponte.
Além do motorista, cinco passageiros pularam do coletivo. O outro condutor do veículo, que estava dormindo no momento, está entre os 19 mortos na tragédia.