Minas Gerais Corpos de vítimas de acidente em MG são levados para Alagoas

Corpos de vítimas de acidente em MG são levados para Alagoas

Aviões da Força Aérea Brasileira deixaram Belo Horizonte, com os mortos, parentes e alguns sobreviventes da tragédia ocorrida em João Monlevade

  • Minas Gerais | Garcia Júnior, da Record TV Minas

Avião irá levar os parentes e sobreviventes para Alagoas

Avião irá levar os parentes e sobreviventes para Alagoas

Reprodução/RecordTVMinas

O avião com os corpos das 19 vítimas do acidente com um ônibus na BR-381, em Minas Gerais, deixou Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (7), rumo a Alagoas, Estado natal dos mortos.

O traslado é realizado em uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira). Em outro jato, 24 sobreviventes e familiares das vítimas.

Eles vão para Paulo Afonso, no interior da Bahia, de onde seguem por meios terrestres até a cidade de Alagoas, onde o ônibus com os 48 passageiros saiu com destino à São Paulo.

Veja: Motorista de ônibus que caiu de ponte se apresenta à polícia

De acordo com a Defesa Civil Estadual, dois passageiros, entre um parente e um sobrevivente que estavam vindo de João Monlevade, embarcariam no jato, mas houve um problema mecânico no veículo em que estavam, o que atrasou a chegada ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

Ainda segundo o órgão Estadual, o Governo de Minas irá arcar com novas passagens para que eles possam voltar a sua cidade natal.

Tragédia

Na última sexta-feira (4), um ônibus de viagem despencou de um viaduto de aproximadamente 30 metros após perder velocidade enquanto subia um trecho da BR-381 e voltou de ré, atravessando a contramão, batendo na mureta de proteção da ponte.

Além do motorista, cinco passageiros pularam do coletivo. O outro condutor do veículo, que estava dormindo no momento, está entre os 19 mortos na tragédia.

Últimas