Minas Gerais Motorista de ônibus que caiu de ponte em MG se apresenta à polícia

Motorista de ônibus que caiu de ponte em MG se apresenta à polícia

Condutor do veículo estava desaparecido desde o dia do acidente na BR-381, em João Monlevade (MG), que matou pelo menos 19 pessoas

  • Minas Gerais | Marcos Guimarães, da TV Leste

Motorista foi levado para dentro da delegacia

Motorista foi levado para dentro da delegacia

Reprodução / Record TV Minas

O motorista do ônibus que caiu de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, a 155 km de Belo Horizonte, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta segunda (7).

Luiz Viana de Lima chegou no local junto com representantes e advogados da empresa  LocaLima Transportes. Ele não era considerado foragido, já que não há nenhum mandado de prisão em aberto contra ele.

Flaviano Carvalho, representante da Localima disse à reportagem que não conseguiu contato com o motorista desde o dia do acidente.

— A gente não tem interesse nenhum em escondê-lo. Esse motorista, inclusive, vai ser importante para esclarecer o que houve.

A Polícia Civil deve realizar uma coletiva de imprensa sobre o assunto ainda nesta tarde.

Acidente

O acidente aconteceu na tarde da sexta-feira (4), enquanto o veículo, que ia de Alagoas para São Paulo, passava pela chamada Ponte Torta. Passageiros contaram que o ônibus perdeu velocidade enquanto subia o trecho e voltou de ré, atravessando a contramão, batendo na mureta de proteção.

Veja: Cuidadora teria sido 1ª a pular de ônibus que caiu de viaduto em MG

Em seguida, ele caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros. Antes de cair do viaduto, o motorista teria alertado os passageiros que o veículo havia perdido o freio, e, na seguida, pulado. Além do motorista, cinco passageiros pularam do coletivo. O outro condutor do veículo, que estava dormindo no momento, está entre os mortos.

Nesta tarde, um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) vai transportar as vítimas, parentes e corpos para o Alagoas, onde deve acontecer os velórios.
Ele chegou no local junto com representantes e advogados da empresa  Localima Transportes. A Polícia Civil deve realizar uma coletiva de imprensa sobre o assunto ainda nesta tarde.

Últimas