Minas Gerais Covid-19: idosos de 79 a 85 anos podem se vacinar hoje em BH

Covid-19: idosos de 79 a 85 anos podem se vacinar hoje em BH

Prefeitura incluiu pessoas com 79 anos no cronograma de vacinação; até o momento, 145 mil pessoas receberam a 1ª dose

Idosos são vacinados em BH

Idosos são vacinados em BH

Divulgação/Catarina Mota Coelho | UFMG

Idosos com 79 e 80 anos já podem se vacinar contra a covid-19 em Belo Horizonte. O grupo de pessoas com 79 anos foi incluído no cronograma de vacinação dos grupos prioritários pela prefeitura da capital mineira. Os idosos com idade entre 81 e 85 anos que ainda não se vacinaram também podem comparecer em um dos 152 postos de saúde, nos oito pontos extras de vacinação ou ainda nos três drive-thrus montados na cidade. Veja aqui a lista completa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os novos atendidos deverão ter 79 anos completos até o dia 28 de fevereiro de 2021.

"A nova faixa etária foi incorporada ao grupo a ser imunizado após uma nova remessa com 37 mil doses da vacina Coronovac ser entregue a Belo Horizonte nessa terça-feira (9).  A expectativa é imunizar cerca de 11,5 mil idosos com 79 anos residentes na capital", explicou a prefeitura em nota.

Para ser atendido no posto de saúde mais próximo de sua casa, o idoso leve documento de identidade e comprovante de residência. Todos eles devem comparecer ao local de máscara e respeitar o distanciamento indicado em cada unidade de saúde. Os postos funcionam de 7h30 às 15h30 para realizar a campanha de vacinação dos grupos prioritários.

Para evitar aglomerações, que ocorreram, principalmente no início da campanha de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde pede que cada um esteja acompanhado apenas com uma outra pessoa. Os idosos que têm entre 80 e 85 anos e estão acamados precisam fazer um cadastro no site da prefeitura (clique aqui) para receberem a vacina em casa.

A expectativa é imunizar, até a próxima sexta-feira (12), 42 mil pessoas que fazem parte desse público-alvo.

Vacinômetro

Dados da Prefeitura de Belo Horizonte mostram que, até o momento, a capital mineira recebeu pouco mais de 330 mil doses de vacinas contra a covid-19, entre imunizantes da Coronavac/Butantan e Oxford/AstraZeneca.

Das 256.520 doses da vacina da Coronavac/Butantan, 85.363 foram aplicadas como primeira dose e cerca de 73 mil, como segunda dose. Já a vacina Oxford/AstraZeneca, foram recebidas 74 mil doses, das quais 60.192 foram aplicadas. A segunda dose, nesse caso, está prevista apenas para o mês de maio.

Últimas