Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH amplia vacinação para idosos com 79 anos a partir desta quinta

Imunizante contra o coronavírus será aplicado nos 152 postos de saúde, em três drive-thrus e em outros oito pontos extras

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Prefeitura amplia atendidos por vacina
Prefeitura amplia atendidos por vacina Prefeitura amplia atendidos por vacina

A Prefeitura de Belo Horizonte convocou mais um grupo para vacinação contra a covid-19, a partir desta quinta-feira (11).

Agora, os idosos com 79 anos deverão se juntar aos de 80 anos para serem imunizados em um dos 152 postos de saúde, nos oito pontos extras de vacinação ou ainda nos três drive-thrus montados na cidade. As pessoas com 81 anos também devem procurar as mesmas unidades. Veja aqui a lista completa.

Segundo a SMSA (Secretaria Municipal de Saúde), os novos atendidos deverão ter 79 anos completos até o dia 28 de fevereiro de 2021.

"A nova faixa etária foi incorporada ao grupo a ser imunizado após uma nova remessa com 37 mil doses da vacina Coronovac ser entregue a Belo Horizonte nessa terça-feira (9). A expectativa é imunizar cerca de 11,5 mil idosos com 79 anos residentes na capital", explicou a prefeitura em nota.

Publicidade

Pessoas acamadas devem solicitar atendimento em casa, pelo site da prefeitura. O horário de vacinação é das 7h30 às 15h30 nos centros de saúde e nos postos extras. Nos drive-thrus, ela acontece entre 8h e 15h. Os interessados devem levar documento de identidade, C.P.F. e comprovante de residência. A data de aplicação da segunda dose será indicada pela equipe de imunização.

"Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações", destacou a Secretaria de Saúde.

Publicidade

Demais faixas

Já os moradores com idades entre 82 e 85 anos que ainda foram imunizados devem procurar os drive-thrus ou postos específicos para quem perdeu a data. A lista pode ser consultada neste link, no portal da prefeitura.

Veja como anda a vacinação em todo Brasil:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.