Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: Juiz de Fora (MG) investiga morte de menino já vacinado

Segundo a prefeitura, garoto de 11 anos que não teria comorbidades foi diagnosticado com a doença nesta semana

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Coronavírus
Coronavírus Coronavírus

A Prefeitura de Juiz de Fora, a 290 km de Belo Horizonte, investiga a morte de um menino de 11 anos, nesta quarta-feira (9), possivelmente causada pela Covid-19.

O garoto recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus no último dia 21 de janeiro. Segundo a prefeitura, ele não tinha comorbidades. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, teste rápido antígeno realizado no menor na terça-feira (8) revelou que ele estava com a doença.

A prefeitura, no entanto, ainda aguarda o laudo que acusa a causa do óbito. "A Secretaria de Saúde informa que até o presente momento não foi notificada pela equipe do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] sobre a causa do falecimento", explicou em nota.

Ainda segundo o município, o garoto esteve em uma UBS (unidade básica de saúde), na terça, com tosse, febre, cefaleia, dor de garganta e fadiga. A família informou ao hospital que os sintomas se iniciaram no último dia 5. Ele foi medicado.

Publicidade

"Na UBS, foi realizado exame médico, em que todos os sinais vitais apresentaram normalidade: frequência cardíaca 108 batimentos por minuto, saturação de oxigênio a 99% e pressão arterial dentro do padrão normal", detalhou a prefeitura sobre o quadro do paciente.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança recebeu prescrição de "medicamentos recomendados para combater os sintomas da Covid-19". São eles: azitromicina 600 mg, dipirona em gotas, prednisolona 3 mg e soro fisiológico nasal.

"A Secretaria de Saúde reforça que todos os protocolos e procedimentos médicos foram seguidos rigorosamente e acompanha de perto a situação da família", concluiu a prefeitura em nota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.