Covid-19: Número de casos de Ômicron em MG aumenta para 138
Quantidade de municípios mineiros com infectados também subiu de 14 para 18; Estado já declarou transmissão comunitária
Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7
O número de casos confirmados da variante Ômicron em Minas Gerais aumentou para 138, segundo a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde). Na última terça-feira (28), foi decretada transmissão comunitária, quando havia 130 positivos.
A quantidade de municípios com infectados também aumentou de 14 para 18. São elas: Belo Horizonte (76), Extrema (19), Contagem (7), Nova Lima (6), Betim (4), Barbacena (3), Itaúna e Lavras (3 cada), Juiz de Fora, Lagoa Santa e Passa Quatro (2 cada), Maria da Fé, Passos, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Três Pontas e Varginha (1 cada).
Além dos 138 casos positivos, a SES-MG informou ainda que está monitorando outros 12 casos que, até o momento, são considerados suspeitos para a nova variante da Covid-19.
A idade dos pacientes variou entre 3 e 68 anos. Ao todo, são 74 mulheres (53,6%) e 64 homens (46,4%), sendo 17 deles já vacinados e outros 121 ainda estão em investigação. De acordo com a SES-MG, até o momento não houve necessidade de internação hospitalar.
A secretaria enfatizou a importância da vacinação contra Covid-19, com esquema completo e dose de reforço, bem como as recomendações sanitárias, como o uso correto de máscaras, lavagem das mãos com frequência e evitar aglomerações.
A quantidade de casos por região e o tipo de variante podem ser consultados no Painel de Monitoramento do Governo de Minas.
*Estagiária doR7, sob supervisão de Ana Gomes