Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: PUC volta a recomendar uso de máscaras em todas as unidades de MG

Segundo a universidade, medida foi tomada após o aumento de casos da doença no estado nos últimos dias 

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

Recomendação é para todas as unidades
Recomendação é para todas as unidades Recomendação é para todas as unidades

A PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) voltou a recomendar o uso de máscaras em todas as unidades da instituição de ensino. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (11), a faculdade ainda não obrigou o item de proteção contra a Covid-19, mas alertou sobre a importância do uso.

“Considerando o recente aumento do número de casos de Covid-19, o Comitê de Monitoramento do Coronavírus PUC Minas/SMC informa à comunidade universitária que está retomando, em todos os Campi e Unidades, a firme recomendação da utilização de máscaras, bem como das outras medidas de prevenção”, alertou na nota. 

Além das máscaras, a universidade ainda orientou sobre os outros cuidados contra a doença como a vacinação, o distanciamento social e a higienização das mãos. Atualmente, a PUC Minas tem seis unidades em BH e na região metropolitana, e quatro no interior.

A recomendação foi feita considerando o aumento do número de casos de Covid-19. Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde, divulgados nesta sexta-feira (11), Minas teve 223 novos casos e duas mortes em decorrência da doença confirmados nas últimas 24 horas.

“Na expectativa de que em breve vençamos mais esse novo momento de uma ainda incipiente mas preocupante retomada da Covid-19, rogamos a todos os cuidados preventivos mencionados acima para a proteção de nossa comunidade”, finalizou a faculdade em nota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.