Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CPI da BHTrans vai ouvir opinião de movimentos sobre o transporte

Reunião deve acontecer na próxima quarta (16); convidados devem falar sobre qualidade dos ônibus e os contratos da empresa

Minas Gerais|Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

CPI investiga os contratos do transporte em BH
CPI investiga os contratos do transporte em BH CPI investiga os contratos do transporte em BH

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a atuação da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) na gestão do transporte público na capital mineira vai ouvir representantes de quatro movimentos sociais.

O requerimento, proposto pela vereadora Bella Gonçalves (Psol), traz o convite aos membros das associações Tarifa Zero, Nossa BH, BH em Ciclo e Brasil Legal e também ao Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). A reunião está prevista para acontecer na próxima quarta-feira (16), às 9h.

Veja: Empresas retiraram cobradores em retaliação, diz ex-chefe da BHTrans

De acordo com o requerimento aprovado pelo membros da comissão, o encontro deve permitir que os representantes destes movimentos possam falar mais sobre as possíveis omissões da BHTrans e das concessionárias em relação ao transporte público.

Publicidade

De acordo com a vereadora Bella Gonçalves, os membros do grupo Tarifa Zero irão falar, durante a reunião, sobre as supostas irregularidades na formulação, execução e fiscalização do contrato entre a prefeitura e as viações que fornecem o transporte público na capital mineira, enquanto o Nossa BH deve discutir as desigualdades socioeconômicas, raciais e de gênero no serviço de transporte público e na mobilidade urbana.

Comissão

Publicidade

A CPI foi criada no dia 10 de maio, mesmo dia em foi aberta outra comissão que investiga os gastos da prefeitura no combate à pandemia de covid-19. Os sete vereadores terão prazo de 120 dias, renovável por mais 60 dias, para concluir o trabalho e apresentar pareceres sobre o tema.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.