Creche de Janaúba reabre após 5 meses de tragédia
Apesar da reabertura, o local só receberá aulas a partir do segundo semestre de 2018
Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira* do R7, com RecordTV Minas
A creche Gente Inocente, em Janaúba, que foi incendiada por um vigia e matou 14 pessoas em outubro de 2017, foi reaberta nesse sábado (17). O local, que ficou completamente destruído após o crime, foi reconstruído por empresários da cidade e deve começar a funcionar no segundo semestre de 2018.
Leia mais notícias no Portal R7
A nova escola vai receber o nome da professora Helley de Abreu, que lutou para salvar a vida dos alunos durante a tragédia. Além de brinquedos e muitas cores, as novas instalações ganharam sistemas de segurança e de prevenção e combate a incêndios.
A obra foi feita no mesmo lugar onde funcionava a antiga creche, no bairro Rio Novo. A capacidade de vagas foi reduzida, por questões de segurança, para 40 alunos de 0 a 4 anos. Antes eram 75 vagas.
Tragédia
Leia também
No dia 5 de outubro de 2017, o vigia e vendedor de sorvetes Damião Soares dos Santos, de 50 anos, jogou combustível em dezenas de alunos que estavam no local e ateou fogo. Ele também se molhou com o líquido inflamável e abraçou as crianças com o corpo em chamas. Ao menos 64 pessoas ficaram feridas. Dez crianças, uma professora, duas auxiliares e o sorveteiro morreram.
Santos foi até à escola com a justificativa de entregar um atestado médico para a direção. Testemunhas relataram que ele chamou as crianças para distribuir picolés, mas o pote de sorvetes estava cheio de combustível.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento