Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança de 2 anos é internada em estado grave por suspeita de agressões em BH

Pai e madrasta do menino foram levados para delegacia; criança sofreu duas paradas cardiorrespiratórias

Minas Gerais|Leandro Wagner, da Record TV Minas

Médica desconfiou da história contada pela madrasta
Médica desconfiou da história contada pela madrasta Médica desconfiou da história contada pela madrasta

Uma criança, de dois anos, está em estado grave após ter sido supostamente agredida na cabeça e no rosto neste domingo (08). O menino foi levado ao Hospital João 23, no centro de Belo Horizonte, pelo pai e pela madrasta.

Segundo uma médica que atendeu a criança, ele teria chegado inconsciente e com ferimentos diversos. A médica desconfiou da versão apresentada pelo pai e a madrasta e acionou a Polícia Militar. 

Segundo a madrasta da criança, o menino teria caído na cozinha e batido a cabeça. Ela contou que observou uma lesão na testa e uma vermelhidão nas costas e teria dado remédios ao menino após ele vomitar duas vezes. Ainda segundo a madrasta, o pai teria dado um banho no menino e ele teria brincado e dormido normalmente. 

A madrasta ainda informou aos policiais que teria ido dormir após alimentar as crianças e que o menino teria ficado assistindo desenhos animados no celular. Segundo ela, quando voltou, o menino estava com um ferimento na boca, que ela não sabe dizer como aconteceu.

Publicidade

De acordo com o pai da criança, ele teria saído de casa para trabalhar, quando recebeu uma mensagem da namorada dizendo que a criança não estava bem. Quando ele chegou em casa, por volta das 03h00, de domingo, ele encontrou o filho desacordado no sofá da sala. Ao perguntar para a namorada sobre o que teria acontecido, ela contou que o menino teria vomitado e ela teria medicado a criança. O casal levou o menino, então, para o Hospital Risoleta Neves, na região norte da capital mineira. 

A mãe do menino contou aos policiais que a criança estava na casa do pai desde o réveillon. Segundo ela, o menino chorou e não queria ir para a casa do pai, onde fica durante os fins de semana. Ela aguardava o retorno do filho quando foi informada que o menino havia dado entrada na unidade de saúde. 

Publicidade

A criança teria sofrido ao menos duas paradas cardiorrespiratórias e o estado de saúde é grave. Diante do depoimento da médica e da mãe da criança, o pai e a madrasta foram encaminhados até a Delegacia para prestarem esclarecimentos.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que "a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante da mulher, de 34 anos, e do homem, de 31 anos, por omissão de socorro qualificada, e eles foram encaminhados ao sistema prisional."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.