Criança de 2 anos é internada vítima de agressão na Grande BH
De acordo com a PM, babá teria flagrado padrasto da criança com ela já desacordada no colo; homem é considerado foragido
Minas Gerais|Virginia Nalon, da RecordTV Minas
Uma criança de apenas dois anos de idade foi encaminhada para um hospital, vítima de agressão. A suspeita é que a menina, que está internada no Hospital Municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, tenha sido espancada pelo próprio padrasto, que está foragido.
A menina deu entrada na unidade de saúde na noite dessa segunda-feira (26). Ela chegou em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhada direto para o bloco cirúrgico.
De acordo com a equipe médica que atendeu a paciente, a menina apresentava hematomas e várias lesões pelo corpo, principalmente na cabeça. Ela foi submetida a um exame de emergência pra detectar se havia hemorragia interna ou a perfuração de algum órgão. Antes de chegar ao pronto socorro infantil do Hospital Municipal de Contagem, ela foi atendida numa unidade de saúde em Betim, também na Grande BH.
Quem chamou a polícia foi o pediatra que cuidou dela no local, depois de suspeitar que a criança tenha sido vítima de agressão.
Leia também
A mãe da vítima não estava em casa no momento das agressões. De acordo com a Polícia Militar, ela trabalha como cuidadora de idosos e só soube do ocorrido depois que chegou do trabalho. Quem procurou a PM foi a babá da criança.
Segundo a Polícia Militar, a babá estava no quarto quando ouviu um gemido da criança e flagrou o padrasto pegando a criança já desacordada. A babá, então, teria pegado a criança no colo e pediu ajuda para os vizinhos.
Já o padrasto, suspeito do espancamento, fugiu e está sendo procurado.