Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança de 3 anos morre afogada em piscina durante festa na Grande BH

Familiares jogavam sinuca em um sítio, que fica em Contagem (MG), quando estranharam o sumiço da vítima; menino ficou submerso por 10 minutos 

Minas Gerais|Leonardo Gimenez*, da Record TV Minas

Caso aconteceu em um sítio de Contagem (MG)
Caso aconteceu em um sítio de Contagem (MG) Caso aconteceu em um sítio de Contagem (MG)

Uma criança de 3 anos morreu afogada em uma piscina, na noite desta terça-feira (15), durante uma festa em um sítio, na cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo a PM (Polícia Militar), o tio da criança contou que estava jogando sinuca com familiares quando estranharam o sumiço do menino. Após procurarem a vítima, ela foi encontrado no fundo da piscina. 

De acordo com a polícia, o menino foi retirado do local e familiares tentaram manobras de reanimação. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram acionados pelos parentes. 

Ainda de acordo com os militares, por telefone, as corporações orientavam os familiares na maneira de fazer os exercícios de ressuscitação até a chegada das unidades de atendimento. 

Publicidade

Ao chegarem no sítio, os agentes ainda tentara de reanimar a vítima por 40 minutos e, mesmo retirando água dos pulmões, a criança não resistiu e morreu no local. Familiares acrediram que ele teria ficado submerso por aproximadamente 10 minutos. 

Peritos da Polícia Civil estiveram no local e o corpo da criança foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Contagem. Ainda segundo a corporação, um inquérito foi instaurado para apurar a causas da morte. 

*Estagiário da Record TV Minas sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.