Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança de 8 anos é retirada de buraco após mais de 16 horas de resgate em MG

Menino foi levado com vida para um hospital de Carmo do Paranaíba; ele caiu em um estrutura de 8 metros de profundidade 

Minas Gerais|Merie Gervásio, da TV Paranaíba

Menino foi retirado inconsciente e levado para um hospital da cidade
Menino foi retirado inconsciente e levado para um hospital da cidade Menino foi retirado inconsciente e levado para um hospital da cidade

Após mais de 16 horas de operação, a criança, de 8 anos, que caiu em um buraco em Carmo do Paranaíba, a 372 km de Belo Horizonte, foi resgatada na manhã desta segunda-feira (22). Segundo as primeiras informações, o menino foi retirado inconsciente, mas, minutos antes. ele estava orientado. 

A criança foi levada de ambulância para um hospital da cidade. Antes do resgate, ele recebeu oxigênio, água e alimentos. O estado de saúde dele não foi divulgado.

O menino estava na estrutura de 8 metros de profundidade desde a tarde deste domingo (21). Após tentar realizar o resgate por içamento, o Corpo de Bombeiros utilizou uma técnica de escavação horizontal para ter acesso à criança.

A suspeita é que a vítima estava brincando em um loteamento, onde está sendo realizada uma obra. O local em que ela caiu era tampado com tábuas e ainda não se sabe se ele retirou elas ou se as tábuas viraram, causando o acidente.

Antes da retirada, o tenente-coronel Thiago Lacerda Duarte, comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos de Minas, detalhou as técnicas de resgate:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.