Criança joga lata de tinta em churrasqueira e tem 60% do corpo queimado em MG
Vítima foi levada de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João 23, no centro da capital mineira
Minas Gerais|Núbia Roberto, da Record TV Minas
Uma criança, de seis anos, teve 60% do corpo queimado durante um churrasco de família em Paraopeba, a 100 km de Belo Horizonte. Por causa da gravidade, a vítima foi trazida de helicóptero para Belo Horizonte.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu "por combustível líquido". O menino teria jogado uma lata de tinta dentro da churrasqueira. Ela explodiu e a criança acabou se queimado, principalmente no rosto e nos braços.
A criança recebeu os primeiros socorros no local e seria levada para o hospital de Sete Lagoas, porém, a unidade hospitalar informou que não tinha vaga para recebê-lo e que ele deveria ser encaminhado para o hospital referência em queimados João Vinte e23, em BH.
Sendo assim, a criança foi sendo levada de ambulância enquanto a aeronave militar acompanhava pelo alto até que a escolta terrestre conseguisse um trecho seguro para o pouso e o transbordo do menino até o João Vinte e Três.
Houve escolta pela BR 040 e na altura do bairro Califôrnia, o trânsito foi parado para que o socorro fosse mais rápido e seguro. O momento do resgate foi gravado. A criança está internada no Hospital, mas ainda não há mais informações sobre o estado de saúde da vítima.
Veja vídeo: