Crianças ficam feridas após pai bêbado capotar carro no Santa Mônica
Motorista ainda bateu em outros dois carros
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

Duas crianças ficaram feridas após o pai delas dirigir sob o efeito de bebida alcoólica e os três sofrerem grave acidente de trânsito no bairro Santa Mônica, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, no final da noite desse domingo (22).
De acordo com os militares do 49º Batalhão da Polícia Militar, o responsável pelas vítimas, de 1 e 4 anos, perdeu o controle do Chevette vermelho que conduzia na avenida Ministro Oliveira Salazar. Em seguida, o carro bateu em outros dois veículos e só parou depois de capotar.
Segundo os policiais, as crianças foram socorridas por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Venda Nova. Elas não correm risco de morte.
Guilherme Pereira Viana, de 23 anos, saiu ileso e, conforme denúncia do condutor de um dos carros atingidos pelo Chevette dele, estava em alta velocidade.
Durante a abordagem, os militares perceberam que o jovem, que é inabilitado, apresentava claros sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e olhos avermelhados. Além desses indícios, várias latas de cerveja foram encontradas dentro do veículo de Guilherme. O motorista, que confessou ter bebido cerveja antes de dirigir, aceitou fazer o teste do bafômetro, cujo resultado deu 0,22 miligramas de álcool por litro de ar. Vale lembrar que o limite permitido por lei é de 0,05.
O jovem foi preso, quase linchado por populares e encaminhado à Delegacia do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais). Os outros dois motoristas não ficaram feridos.















