Criminosos usavam de tecnologia para praticar assaltos em BH
Suspeitos furtavam veículos de luxo, que eram clonados e usados em invasões de residências de alto padrão
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record Minas

A Polícia Civil tenta identificar e prender o restante dos integrantes de uma quadrilha que usava de tecnologia para furtar veículos de luxo, usados em assaltos em residências de alto padrão, em Belo Horizonte. Os suspeitos ostentavam uma vida de riqueza.
Durante as investigações, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Quatro homens foram presos. Os suspeitos estavam com três carros de luxo, R$ 56 mil em espécie, uma pistola Taurus 380 com numeração raspada, um carregador de uma segunda pistola (Imbel) apreendida, uma caixa de munição calibre 38, além de celulares dos envolvidos.
A ação do Depatri (Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio) revelou que os suspeitos usavam equipamentos eletrônicos para liberar o sistema de alarme e de partida eletrônica dos veículos. Eles também conseguiam bloquear os sinais de rastreadores, demonstrando conhecimento técnico avançado.
Ainda segundo as investigações, os automóveis eram clonados e usados nos assaltos residenciais. “Com o dinheiro levantado nos crimes, os suspeitos levavam vidas de alto padrão ostentando dinheiro, veículos de luxo, festas e viagens”, informou a PC.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



