Minas Gerais Cruzeirenses acusados de matar torcedor atleticano têm júri adiado para maio

Cruzeirenses acusados de matar torcedor atleticano têm júri adiado para maio

Julgamento aconteceria nesta terça-feira (14) em BH; denúncia aponta que os acusados assumiram o risco de homicídio

  • Minas Gerais | Maria Luiza Reis, Do R7

Jovem teve 34% do corpo queimado

Jovem teve 34% do corpo queimado

Reprodução/Record TV Minas

O julgamento de dois torcedores cruzeirenses que atacaram o ônibus com torcedores atleticanos na região do Barreiro, em Belo Horizonte, em 2021 foi adiado para o dia 9 maio. O julgamento aconteceria na manhã desta terça-feira (14). Na ocasião, um jovem, de 20 anos, ficou gravemente ferido e não sobreviveu

Segundo o Tribunal de Justiça, o Ministério Público solicitou o adiamento do julgamento devido a ausência de duas vítimas. Os dois réus vão aguardar o julgamento soltos e não podem frequentar estádio de futebol, além de serem obrigados a ficar em casa nos finais de semana e após às 20h dos dias úteis.

Walker Marcelino Gouveia Lopes e Gustavo Luiz da Silva vão ser julgados no 1o. Tribunal do Júri de BH, no bairro Barro Preto, região Centro-Sul da capital mineira. Eles respondem pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa. 

Os denunciados eram integrantes de uma torcida organizada do time Cruzeiro Esporte Clube. A denúncia aponta que os acusados assumiram o risco de homícidio contra as vítimas. Ainda segundo a denúncia, os denunciados não teriam consumado os homicídios porque as vítimas conseguiram fugir. 

Entenda o caso

Os torcedores alvinegros teriam embarcado no transporte público na região da Pampulha, após o jogo do clube no Mineirão. Na região do Barreiro, o coletivo foi atacado por um gripo de cruzeirenses. Durante o ataque, sete pessoas ficaram feridas e foram levadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), duas delas em estado grave.

Mateus de Freitas Ferreira, de 20 anos, teve 34% do corpo queimado. Ele não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral.

Últimas