Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cuidador suspeito de tortura em asilo é preso em Santa Luzia (MG)

Homem estava foragido desde sexta-feira (26), quando a dona do local foi presa pela Polícia Civil; a morte de sete idosos estão sendo investigadas

Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*, com Pedro Spinelli, da Record TV Minas*

Asilo não tinha documentação para funcionar
Asilo não tinha documentação para funcionar Asilo não tinha documentação para funcionar

Um cuidador suspeito de torturar idosos em um asilo particular, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nesta quarta-feira (31).

O funcionário conhecido como JP, estava foragido desde a última quinta-feira (25), quando a dona do estabelecimento e a filha dela foram presas em flagrante.

Suspeita de tortura

A clínica funcionava há três anos no bairro barreiro do Amaral e hospedava cerca de 50 idosos. Uma gravação mostra um deles sendo atendido dentro da ambulância do município. O homem, que apresenta um ferimento na cabeça, afirma que foi agredido no local.

Publicidade

As prisões ocorreram na última quinta-feira (25), mas só foram reveladas pela Polícia Civil, na sexta-feira (26).

A corporação revelou, ainda, que o asilo não tinha documentação e já havia sido notificado pela Vigilância Sanitária. Procurado, Wander Carvalho, secretário de Desenvolvimento Social de Santa Luzia, disse que já tinha sido feita uma fiscalização no local e que a prefeitura deu um prazo para clínica regularizar a situação. Segundo o representante da pasta, o Ministério Público pediu uma ordem judicial para fazer uma intervenção no estabelecimento.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.