Defensoria Pública inaugura unidades em três cidades da Grande BH
Com a expansão, quase 600 mil pessoas terão acesso aos serviços da instituição
Minas Gerais|Do R7
A partir desta segunda-feira (4), mais três cidades da região metropolitana de Belo Horizonte passam a contar com os serviços prestados pela Defensoria Pública. A instituição inaugura unidades em Vespasiano, Santa Luzia e Ibirité. Com a expensão, a defensoria estará presente em 116 das 296 comarcas do Estado.
Quase 600 mil cidadãos, moradores dos municípios e localidades integrantes das comarcas – Vespasiano, São José da Lapa, Santa Luzia, distrito São Benedito, Ibirité, Sarzedo e Mário Campos – serão beneficiados com a ampliação do atendimento.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Em Vespasiano, a unidade conta com a atuação dos defensores públicos Romana Costa Luiz de Almeida, Bruno Freire de Jesus e Leonardo Bicalho de Abreu, que atendem nas áreas: Cível, Família, Criminal, Urgência Criminal, Infância e Juventude e Cooperação e Conflitos. A população da comarca, que é integrada, também, pelo município de São José da Lapa, é estimada em 141 mil habitantes.
Em Santa Luzia, os defensores públicos Daniel Teixeira Dantas, Bruna Helena Neves Oliveira Roldam, Mariana do Espírito Santo Costa Pires e Adail Martins atuam nas áreas: Cível, Família e Cooperação e Conflitos. A comarca, com população estimada em 216 mil habitantes, integra também, o Distrito São Benedito.
Ibirité
Em Ibirité, a unidade conta com a atuação dos defensores públicos Tífanie Avellar Carvalho, Thiago Alves Figueiredo, Priscila Brito de Melo e Camila Prado Moreira Penna, que atendem nas áreas de Família, Criminal e Cooperação e Conflitos. Com população estimada em 220 mil habitantes, além do município de Ibirité, atende, ainda, os municípios de Sarzedo e Mário Campos.