Defesa Civil alerta para chuvas fortes em BH nos próximos 3 dias
Previsão do órgão mostra que, entre terça e quinta-feira, deve haver tempestades cuja quantidade de chuvas pode ser superior aos 100mm
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta de chuvas para a capital mineira nos próximos dias. Segundo o órgão, a partir de amanhã (3) e até a próxima quinta-feira (6), a previsão é que o nível de chuvas seja superior aos 100mm.
Para se ter uma ideia, essa quantidade é mais da metade prevista para todo o mês de fevereiro. A média histórica de chuvas para a capital mineira no segundo mês do ano é de 181,4mm.
Conforme o comunicado da Defesa Civil, os moradores devem ter atenção especial principalmente na próxima quinta, de acordo com as condições atmosféricas monitoradas pelo órgão.

Para esta segunda-feira, a previsão meteorológica do órgão indica que o dia será de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas a tarde. A temperatura mínima é de 19°C e a máxima estimada de 32°C. A umidade relativa mínima está em torno de 45% à tarde.















